Encontros: “30 anos de Educação Especial – Tecendo o currículo de acesso, permanência e construção de conhecimentos nas escolas da Rmec” – Comunicado e Inscrições

COMUNICADO SME Nº 203, DE 19 DE OUTUBRO DE 2018
A Secretária Municipal de Educação, no uso das atribuições que lhe confere o art. 2º da Resolução SME/FUMEC nº 4, de 18 de julho de 2007, COMUNICA a realização dos Encontros: “30 anos de Educação Especial – Tecendo o currículo de acesso, permanência e construção de conhecimentos nas escolas da Rmec” , promovido pela Coordenadoria de Educação Básica/Núcleo de Educação Especial e Coordenadoria Setorial de Formação, a ser realizado nos dias 01 de novembro e 28 de novembro de 2018.
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. Esta atividade formativa organizada em dois encontros , tem objetivo de iniciar a comemoração dos 30 anos da Educação Especial na Rmec e promover a produção do ” Caderno de práticas curriculares da Educação Especial na escola “, a partir do debate e circulação de conhecimentos sobre memórias, caminhos e práticas curriculares de educação especial no contexto da escola, de modo a subsidiar os profissionais com conhecimentos e referenciais para atuação com a Educação Especial.
1.2. A programação consta no ANEXO ÚNICO deste Comunicado.
1.3. Outras informações poderão ser obtidas pelos e-mails: nucleodeformacaoef@gmail.com e sme.nucleodeeducacaoespecial@campinas.sp.gov.br, subscrever “Encontro”, no campo assunto.
2. DAS VAGAS
2.1. Para o primeiro encontro “30 anos de Educação Especial na Rmec – Memórias e caminhos”, são 200 vagas destinadas a:
– Professores bilíngues da SME;
– Professores PEB I, II, III, IV e Adjuntos da SME;
– Intérpretes de Libras da Prefeitura Municipal de Campinas;
– Diretores, Vice-diretores e Orientadores Pedagógicos das Unidades Educacionais da SME;
– Familiares dos alunos público alvo da Educação Especial matriculados nas Unidades Educacionais da SME;
– Coordenadores Pedagógicos da SME;
– Supervisores Educacionais da SME;
– Representantes das Universidades;
– Representante do Ministério Público Estadual e Federal;
– Representante da Defensoria Pública;
– Conselheiros Tutelares;
– Representantes da Secretaria da Cidadania e Inclusão Social Prefeitura Municipal de Campinas e;
– Representantes das Secretarias de Educação da Região Metropolitana de Campinas.
2.2. Para o segundo encontro, “Princípios e diretrizes da Educação Especial: possibilidades de práticas curriculares” , são 30 vagas destinadas a:
– Professores bilíngues da SME;
– Professores PEB I, II, III, IV e Adjuntos da SME;
– Intérpretes de Libras da Prefeitura Municipal de Campinas;
– Coordenadores Pedagógicos da SME;
– Supervisores Educacionais da SME.
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. A inscrição para participar dos Encontros: “30 anos de Educação Especial na Rmec – Memórias e caminhos” e “Princípios e diretrizes da Educação Especial: possibilidades de práticas curriculares”, deverá ser realizada por meio do link https://inscricoescefortepe.ima.sp.gov.br, até dia 26 de outubro de 2018 para o primeiro encontro e até o dia 26 de novembro de 2018 para o segundo encontro, ou presencialmente no dia dos encontros, havendo vagas.
3.2. As inscrições deverão ser feitas separadamente para cada encontro.
4. DA CERTIFICAÇÃO
4.1. Os participantes dos encontros receberão certificado, conforme assinatura em lista de presença no dia do evento, a ser enviado posteriormente no endereço de e-mail informado na inscrição.

19 de outubro de 2018

SOLANGE VILLON KOHN PELICER