QUADRO N - QUADRO DOS DESEMPENHOS
PERCENTUAIS MÉDIOS EM CADA UM DOS ITENS DA PROVA EM QUE SÃO FEITOS USOS DA
LINGUAGEM ORIENTADOS POR PROPÓSITOS NORMATIVOS (SIMPLES OU COMPOSTOS) EM FUNÇÃO
DOS 5 DESCRITORES ESTRUTURAIS DA PROVA
USOS COMANDOS |
PRÁTICAS |
UNIVERSO RESTRITO A - PA - IN (A + PA) – IN |
UNIVERSO AMPLIADO A - PA - IN - B - IL (A + PA) - (IN + B + IL) |
C1T1a TX - CT - |
PUET PR - deslocamento espacial CAH- navegação aérea |
(32,7 - 31,7 - 35,6) (64,4 |
(29,0 – 28,1 – 31,6 – 9,0 - (57,1 - 42,9) |
C1T1b TX - alegórico/verbal/Narrativo CT - |
PUET PR - deslocamento espacial CAH - navegação aérea |
(52,3 - 20,9 - 26,7) (73,2 |
(46,8 - 18,7 - 23,9 - 9,0 - (65,5 - 34,5) |
C1T2a TX - CT - |
PUET PR - deslocamento espacial CAH - cartografia |
(29,8 - 43,6 - 26,6) (73,4 - 26,6) |
(18,3 - 26,7 - 16,3 – 38,6 - (45,0 - 55,0) |
C1-T2b TX - CT - |
PUET PR - orientação e CAH - cartografia |
(62,5 - 18,2 - 19,3) (80,7 - 19,3) |
(57,2 – 16,7 – 17,7 – 7,2 - (73,9 - 26,1) |
C1-T2c TX - CT - |
PUET PR - orientação espacial CAH - cartografia |
(61,5 - 13,2 - 25,3) (74,7 - 25,3) |
(56,9 – 12,2 – 23,4 – 6,4 - (69,1 - 30,9) |
C1-T2d TX - CT - |
PUET PR - orientação espacial CAH - cartografia |
(36,1 - 20,7 - 43,3) (56,7 - 43,3) |
29,9 – 17,1 – 35,8 – 15,8 - (47,0 - 53,0) |
C1-T3a TX - CT - |
PUET PR - orientação espacial CAH - cartografia |
(7,7 - 45,6 - 46,6) (53,4 - 46,6) |
(6,2 – 36,5 – 37,3 – 18,7 - (42,7 - 57,3) |
C1-T3b TX - CT - |
PUET PR - deslocamento espacial CAH - cartografia |
(2,8 - 22,7 - 74,5) (25,5 - 74,5) |
(1,9 – 15,5 – 50,8 – 28,8 -3,0) (17,4 - 82,6) |
C1-T3c TX - CT - |
PUET P – orientação e C - cartografia rodoviária |
(2,3 - 6,6 - 91,1) (8,9 - 91,1) |
(1,4–4,0– 55,1–37,9-1,6) (5,4 - 94,6) |
C1-T3d TX - CT - |
PUET PR - prática de orientação CAH - cartografia |
(15,2 - 58,5 - 26,4) (73,6 - 26,4) |
(12,0 – 46,4 – 20,9 – 19,8 - (58,4 - 41,6) |
C1-T4a TX - CT - |
PUET PR - prática de localização CAH - urbanismo público |
(21,9 - 22,2 - 56,0) (44,0 |
(19,0 – 19,2 – 48,5 – 12,3 - (38,2 - 61,8) |
C1-T5a TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática da escrita CAH - gestão estatística de |
(16,9 - 20,5 - 62,6 (37,4 |
(13,2 – 16,1 – 49,0 – 20,4 - (29,3 - 20,7) |
C1-T5b TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática delimitação CAH - gestão estatística de população |
(15,9 - 10,7 - 73,4 (26,6 |
(12,1 – 8,1 – 55,8 – 22,7 - 1,3) (20,2 - 79,8) |
C1-T5d TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH P - prática da C - gestão estatística de população |
(17,5 - 0,5 - 82,0) (18,0 |
(11,4 – 0,3 – 53,4 – 34,6 - 0,3) (11,7 - 88,3) |
C1-T5e TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática algorítmica da CAH - gestão estatística de população |
(9,1 - 49,3 - 41,7) (58,3 |
(6,2 – 33,6 – 28,5 – 31,6 - 0,2) (39,8 - 60,2) |
C1-T6a TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática de medição CAH - gestão pública do lixo |
(20,1 - 1,4 - 78,5) (21,5 |
(13,5 – 0,9 – 52,8 – 31,8 - (14,4 - 85,6) |
C1-T6b TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática de CAH - gestão pública do lixo |
(23,2 - 26,2 - 50,6) (49,4 |
(16,2 – 18,3 – 35,4 – 30,0 - (34,5 - 65,5) |
C1-T6c TX - Nem-Nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática de CAH - gestão pública do lixo |
(26,9 - 21,5 - 51,6) (48,4 |
(18,5 –14,7 – 35,5 – 31,0 - (33,2 - 66,8) |
C1-T6d TX - nem-nem/Verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática algorítmica da CAH - gestão pública do lixo |
(16,7 - 14,6 - 68,7) (31,3 |
(11,5 – 10,1 – 47,3 – 30,2 - 0,8) (21,6 - 78,4) |
C1-T7c T - Nem-Nem/Verbal/ C - normativo/Verbal/Informativo |
PGPGH PR - prática de CAH - gestão pública do lixo |
(28,4 - 2,2 - 69,4) (30,6 |
(16,3 – 1,3 – 39,7 – 42,4 - (17,5 - 82,5) |
C2-T1a TX - normativo/verbal/ CT - |
PGPGH PR - prática de preservação CAH - gestão ambiental |
(27,4 - 12,4 - 60,2) (39,8 - 60,2) |
(23,2 – 10,5 – 50,9 – 12,8 - (33,7 - 63,3) |
C2-T1b TX - CT - |
PGPGH PR - prática de preservação CAH - gestão ambiental |
(37,0 - 11,0 - 52,0) (48,0 - 52,0) |
(34,0 – 10,1 – 47,8 – 6,4 - (44,1 - 55,9) |
C2-T1c TX - CT - |
PGPGH PR - prática de CAH - gestão ambiental |
(31,4 - 2,5 - 66,0) (34,0 - 66,0) |
(27,0 – 2,2 – 56,6 – 12,6 - (29,1 - 70,9) |
C2-T1d TX - CT - |
PGPGH PR - prática de CAH - gestão ambiental |
(33,3 - 1,8 - 64,8) (35,2 - 64,8) |
(28,4 – 1,6 – 55,2 –13,4 -1,4) (30,0 - 70,0) |
C2-T5a TX - CT - |
PGSO PR - prática de bullying CAH - educação escolar |
(5,8 - 52,4 - 41,8) (58,2 - 41,8) |
(4,3 – 38,3 – 30,5 – 24,2 - (42,5 - 57,5) |
C2-T5b TX - CT - |
PGSO PR - prática de bullying CAH - educação escolar |
(59,6 - 8,9 - 31,5) (68,5 - 31,5) |
(48,1 – 7,2 – 25,4 – 16,8 - (55,3 - 44,7) |
MÉDIA DOS ÍNDICES |
|
(26,7 (47,5 |
(21,6 – 16,0 – 39,3 – 21,8 (37,6 – 62,4) |
Legenda das siglas
TX –
Textos
CT -
Comandos Textuais
PR -
Práticas
CAH -
Campos de Atividade Humana
PUET –
Práticas de Usos do Espaço e do Tempo
PGPGH
– Práticas de Gestão do Patrimônio Geopolítico e Histórico
PGSO –
Práticas de Gestão de Si e dos Outros
UA –
Universo Ampliado
UR –
Universo Restrito
A –
Médias de Respostas consideradas Adequadas
PA –
Médias de Respostas consideradas Parcialmente Adequadas
IN –
Médias de Respostas consideradas Inadequadas
B –
Médias de Respostas em Branco
IL -
Médias de Respostas consideradas Ilegíveis
Legenda das cores
Verde - Usos da linguagem orientados por
propósitos normativos no texto e no comando textual.
Azul - Usos da linguagem orientados por
propósitos normativos apenas no texto.
Amarelo - Usos da linguagem orientados por
propósitos normativos apenas no comando textual.